Termos e Condições

1. As presentes Condições determinam exclusivamente as relações contratuais entre o Cliente utilizador do site SOCIDATA

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo, expresso e por escrito. A SOCIDATA pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site www.socidata.com aqui designado "Site". Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente aceitando nossas condições gerais de venda.


2. Preço

Os preços de venda indicados no site são em EUROS, com e sem IVA.

A SOCIDATA reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto irá aplicar as tarifas em vigor indicadas no site no momento em que o cliente efectuar o pedido.


3. Disponibilidade

A SOCIDATA respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a SOCIDATA compromete-se a enviar os produtos disponíveis no momento e os restantes serão enviados à posterior sem qualquer custo de envio. A SOCIDATA pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalente. Em caso de recusa por parte do cliente, a SOCIDATA procederá ao reembolso do valor do produto.


4. Entrega

O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.

Quando um produto possui a seguinte indicação "Em stock", será expedido no máximo em 48h. Ficando dependente o prazo de entrega da transportadora em função da morada.

Estes prazos são indicados em dias úteis.

Na recepção da sua encomenda, recomendamos que verifique se os produtos entregues estão em conformidade com a sua encomenda. Se algum artigo estiver danificado ou em falta, deverá de comunicar de imediato. Se algum produto se encontra danificado, recomendamos que nos faça chegar o artigo na embalagem original o mais rapidamente possível. O Cliente deve conservar a embalagem durante 15 dias.

A SOCIDATA faz todos os possíveis para respeitar os prazos de entrega indicados aquando do registo da sua encomenda. No entanto, em caso de não recepção de uma encomenda nos prazos indicados, o Cliente é convidado a notificar esse facto à SOCIDATA.


5. Pagamento

A SOCIDATA coloca à sua disposição os seguintes modos de pagamento:

Transferência Bancária

À cobrança

Cheque

Todas as encomendas são pagas a pronto pagamento. Crédito após análise e aprovação do departamento financeiro da SOCIDATA. 

O cliente que já tenha pagamento previamente acordado com a SOCIDATA, este será mantido.


6. Devoluções

Antes de efectuar a sua devolução ou troca, por favor, contacte-nos através do nosso site em “Contactos”.

O cliente terá 15 dias para solicitar a devolução de um artigo. Os artigos deverão estar acondicionados nas embalagens de origem e em perfeitas condições.

Tinteiros, toners, máquinas e outros produtos específicos, só são suscetíveis de devolução, em caso de avaria.

Se o artigo apresentar algum defeito, ou não for o que encomendou, o cliente poderá proceder à sua devolução ou troca no prazo estipulado de 15 dias a contar da data de recepção da mercadoria pelo cliente, devendo para tal guardar o comprovativo entregue pelo transportador. Se preferir, o cliente poderá optar ainda por um valor a crédito igual ao da sua compra. Consulte-nos e encontraremos a solução.

Todos os artigos para troca ou devolução serão aceites desde que na sua embalagem original intacta e devidamente acondicionados no plástico de protecção original (caso possua). Não são aceites devoluções ou trocas em que a embalagem esteja danificada e/ou o plástico envolvente tenha sido violado ou removido, e/ou em que o selo de garantia de inviolabilidade tenha sido retirado. No caso de artigos que possuam manuais e/ou acessórios, estes deverão ser igualmente devolvidos em perfeitas condições, sob pena de o artigo não ser aceite para devolução ou troca.

Os pedidos de devolução devem ser efectuados através do nosso site. 

Caso opte pela troca, o cliente deverá indicar o nome e/ou a referência do novo artigo.

Posteriormente à recepção do artigo e do comprovativo de entrega do transportador devolvido pelo cliente, a SOCIDATA compromete-se a processar o crédito ou a troca no prazo de 30 dias após a respetiva solicitação específica, desde que se verifiquem todas as condições de devolução referidas. O crédito só será processado depois da avaliação dos produtos devolvidos, nomeadamente em termos do cumprimento das condições de devolução requeridas. 

No caso específico de um artigo com defeito ou avaria, quer de origem, quer devido ao transporte ou desde que dentro da garantia, que o cliente deseje trocar por outro novo com a mesma referência, caso se verifique uma situação de fim de linha ou de inexistência de stock, a SOCIDATA propõe a troca por um produto semelhante, à escolha do cliente. Caso o preço do produto inicialmente encomendado seja superior ao de substituição, a SOCIDATA compromete-se a creditar a diferença ao cliente no prazo máximo de trinta (30) dias previsto por lei, a contar da data de solicitação do novo produto. Caso, pelo contrário, o novo produto seja mais caro, o cliente deverá proceder ao pagamento da diferença através de qualquer um dos modos de pagamento disponíveis neste site.

No caso de um pedido de devolução de um artigo comprado com preço reduzido em virtude de uma oferta especial, a SOCIDATA credita o valor efectivamente pago pelo cliente.

A  SOCIDATA reserva-se o direito de não aceitar a devolução ou troca se o produto não for devolvido nas mesmas condições em que foi enviado, nomeadamente se existirem sinais de ter sido aberto ou se estiver danificado, caso em que a SOCIDATA reexpedirá de retorno o produto ao cliente, sem qualquer reembolso.


7. A SOCIDATA não se responsabiliza por atrasos  ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação,  greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte de mercadorias ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra.

AVISO de acordo com a Lei nº 144/2015, de 8 de Setembro, informamos que, em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.



Disponibilizamos os dados de uma de essas entidades:

 



CLIQUE AQUI PARA ACEDER AOS CONTACTOS